Começou na noite de ontem, 28/04, o 12° Encontro Nacional da Juventude Revolução – IRJ, na cidade satélite do Gama, no Distrito Federal. Cerca de 70 delegados, vindos de 9 estados do país, totalmente autofinanciados, além de observadores e convidados, participaram da mesa de abertura e da primeira discussão politica do ENJR.

Na abertura o ENJR recebeu a saudação de companheiros do Sindicato dos Professores do Distrito Federal, que estão em greves há 49 dias, lutando por melhores salários e direitos. Os professores destacaram e agradeceram o papel que a JR tem tido nas mobilizações, ajudando a construir a greve e conscientizar os estudantes da necessidade de se unir aos professores para conquistar suas reivindicações.

Em seguida, os delegados puderam discutir a situação de crise do capitalismo e suas consequências para a  juventude e os trabalhadores, e como fazer para ajudar a organizar a luta em defesa de seus interesses, pela soberania nacional e em defesa do socialismo no Brasil e no mundo.

Como explicou um camarada “a crise do sistema capitalista não é uma crise de gestão do capitalismo, mas do próprio sistema, que está apodrecido. Ele não nos reserva um futuro. Ao contrário suas consequências são cada vez mais as guerras, a exploração, a destruição dos serviços públicos, o desemprego, as drogas e etc. Por isso mais do que nunca é preciso organizar a juventude e junto com os trabalhadores essa politica de destruição”.

O 12° ENJR continua durante os próximos dias quando muitas questões serão discutidas e aprofundadas e de onde sairão iniciativas para combater junto a juventude. Hoje os delegados participarão de uma atividade de formação politica e de um debate sobre a questão da ditadura militar no Brasil, além de Grupos de Discussões sobre diversas questões.

12° ENJR pauta as lutas da juventude!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *