Disponibilizamos abaixo a contribuição da Juventude Revolução ao 14° CONEB da UNE que ocorrerá entre 18 a 21 de janeiro em Recife/Olinda. Com base nessa plataforma expressa nessa contribuição, buscamos eleger delegados nos centros e diretórios acadêmicos em todo o país, levando para o CONEB as reivindicações estudantis e combatendo para que a direção da entidade tenha independência politica e financeira diante do governo, para cobrar de Dilma outra politica de proteção da nação diante da crise. Entre outras questoes batalhamos para que a UNE lute por mais verbas para educação, para que a UNE organize grandes manifestações por R$ 2 bilhões para assistência estudantil e também desenvolva a luta pela punição aos crimes da ditadura.

Veja abaixo as orientações.

Acesse aqui em PDF

Os delegados podem ser eleito em reunião de diretoria, sendo obrigatório constar em ata a assinatura de pelo menos 50% mais um dos diretores da entidade que assinam a ata de posse. O prazo máximo para tiragem de delegados é dia 11 de dezembro, já que no dia 12 as atas devem ser credenciadas nos estados em local ainda por ser divulgado pela Comissão Nacional de Credenciamento da UNE. A ata e o regimento do CONEB podem ser acessados aqui.

Os Centros e Diretórios acadêmicos que elegerem delegado devem efetuar o pagamento da taxa de inscrição o quanto antes para garantir o pagamento com desconto.

Desde já é preciso procurar os dirigentes da UNE, das UEEs e DCE para discutir a respeito do transporte para o CONEB. Em muitos lugares haverá ônibus disponibilizados pelas entidades ou universidades. Em outros casos será necessário realizar arrecadação independente para garantir o transporte, para o que é útil discutir no próprio CA, organizar passagens em sala, contando com a solidariedade dos colegas e organizar passagem em sindicatos e parlamentares.

Os delegados eleitos com base na plataforma apresentada pela JR devem ser informados no email [email protected]

14° CONEB: A UNE é Pra Lutar!