O atual prefeito da cidade de Santos Dumont em Minas Gerais, Betinho (PPS), “adiou” os Jogos da Primavera, tradição da cidade que acontece há mais de 40 anos que consiste em competições esportivas intercolegiais. O prefeito em sua campanha, prometeu que nunca cancelaria ou adiaria essa tradição. O que mais estranha é que o “adiamento” dos jogos da primavera aconteceu porque descobriram, de uma hora pra outra, que o local precisa ser adequado pra “atender as exigências de segurança”, como diz o Comunicado Oficial de 17 de Setembro. Estranho nao terem percebido antes, terem adiado em 2 meses, para Novembro, mês em que as chuvas sempre atrapalham que atividades como essa sejam realizadas.

Crédito: Yuri Deslandes de Sd

Se fosse só isso, até poderíamos acreditar nesta desculpa do prefeito. Mas além disso houve o corte do xadrez, do cine SESC e cancelamento do festival de inverno, que promove oficinas, workshops, intervenções, shows, espetáculos, mostras e exposições artísticas.

Crédito: Yuri Deslandes de Sd

Se o prefeito realmente estivesse preocupado com a juventude e o esporte, arte, cultura, que tanto queremos, assim como diz ser necessário adequar a estrutura física para a realização dos jogos da primavera, também perceberia que é necessário “adequar a estrutura fisica” da pista de skate, revitáliza-la, pra que os skatistas não sejam obrigados a andar no unico lugar disponivel, a praça, ainda com medo da policia.

Crédito: Yuri Deslandes de Sd

Nós da Juventude Revolução de Santos Dumont enxergamos esse descaso com os interesses dos jovens como um descaso com a vida da população, sobretudo dos jovens, porque desse jeito nos tira a possibilidade de praticar um esporte, de ter acesso à arte, à cultura, à diversão e lazer em nossa cidade. Sem isso tudo é fechado pra nós uma porta, de uma perspectiva de futuro, e é aberta outra porta, a porta de bebidas, drogas, e nós não precisamos disso. Nós merecemos mais que isso! Merecemos um prefeito que zele pela juventude e sua qualidade de vida. Temos direito a educação, com incentivo a esporte, lazer, diversão e arte, queremos mais investimentos em cultura!

Gabriela e Isabel – militantes da Juventude Revolução do PT de Santos Dumont – MG.

A juventude de Santos Dumont quer lazer, diversão e arte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *