ato_passagem_bsb

Ontem(12/01), a juventude e os trabalhadores obtiveram uma importante conquista: a revogação do aumento da tarifa do transporte que havia aumentado pra cinco reais. Em votação unânime, a Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou a revogação. Essa vitória foi resultante da pressão que o movimento estudantil e de trabalhadores fez nos últimos dias.
Após o aumento de passagem para absurdos 5 reais imposto pelo governador Rollemberg, a Juventude Revolução e diversos outros movimentos de juventude se mobilizaram para derrubar a tarifa, mobilizando para diversos atos.
Para o governador Rollemberg, esse aumento é justificável devido os gastos que benefícios como o passe livre estudantil e gratuidade a idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais geram ao Governo do Distrito Federal.
Assim como o golpista Michel Temer, no DF quem paga a conta da crise é o jovem e o trabalhador. Além de restringir o acesso à cidade, tal lógica serve para continuar enchendo bolso dos donos das empresas de ônibus.
Para nós, não basta apenas revogar o aumento da tarifa. Se quisermos um transporte público, gratuito e de qualidade é necessário que seja estatal. Rollemberg já disse que irá recorrer dá revogação e já repensa a gratuidade do passe livre estudantil. A luta irá continuar em defesa de nossos direitos!

Aumento da passagem é revogado no DF, mas a luta não para! Por um transporte público, gratuito e de qualidade e que seja estatal!
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *