Junte-se a nós no 15º Encontro Nacional da Juventude Revolução

Junte-se a nós no 15º Encontro Nacional da Juventude Revolução

GOLPE CONTRA OS DIREITOS! Nossos direitos não cabem na política dos golpistas que só priorizam o bolso dos banqueiros e grandes capitalistas. É por isso que o preço do combustível, do gás de cozinha não para de subir. É por isso que tentam vender a Petrobras. Aprovaram a emenda constitucional (EC) 95 que congela os gastos e arremessa a educação e saúde no caos. Querem destruir as universidades. Com o desemprego, milhares tiveram que sair da faculdade. Quem tem emprego, está sofrendo com a reforma trabalhista. Não sobra nem dinheiro pra ver um filme! O que “sobra” são as drogas. Mas ao invés de veneno e alienação, o que queremos é saúde, emprego, cultura, lazer e educação. Essa é a realidade, não só aqui no Brasil, com o objetivo de lucrar não pensam duas vezes em bombardear a Síria, a Palestina, matando inocentes e até crianças. Ou como na Venezuela, sufocar o povo impondo o boicote econômico e o desabastecimento. RESISTIR PRA VIRAR O JOGO! Só com muita luta vamos varrer os golpistas e seus ataques! Em abril de 2017 os trabalhadores fizeram a maior greve geral da história do nosso país, conseguiram impedir os golpistas de aprovar a reforma da previdência. Agora mesmo estudantes fizeram greve na UNB, na UFMT e buscam resistir aos ataques à educação. Tem luta por todo lado. Precisamos conseguir reverter as contrarreformas do governo Temer, impedi-lo de continuar atacando a população. O SISTEMA TÁ PODRE Executaram 5 jovens do Hip-Hop em Maricá-RJ, dezenas de outros em todo lugar. O general que colocaram para intervir no Rio acha que é normal. Já os assassinos de Marielle estão soltos. Tem escola que coloca farda em criança e manda marchar – como em Goiás – e com o “Escola sem Partido” em vez de História e Biologia querem ensinar a rezar. Pra que Filosofia, Biologia, Química e Sociologia se o objetivo da Escola for só apreender e obedecer sem questionar? Os juízes pensam que são os donos da lei! Prendem qualquer um, sem julgamento, sem prova e contra a lei, basta “ter convicção”. Mandam o exército pra rua pra tudo continuar como está. Querem atacar a democracia, pra atacar nossos direitos. Esse não é o país que a gente sonha em ter. Tem gente que pede intervenção militar. Não é a saída. LULA LIVRE, LULA PRESIDENTE! A saída pra crise, pra tirar os golpistas de lá, é Lula livre e presidente! Por isso montaram uma farsa judicial pra prender Lula. Mas o povo é teimoso e continua com Lula, na frente em todas pesquisas. Pra mudar só convocando uma Assembleia Constituinte (com esse congresso não dá!), como disse o próprio Lula, que revogue as medidas do golpe pra federalizar o ensino médio, desmilitarizar a PM, regulamentar a mídia, legalizar o aborto, recuperar o pré sal. O PT já deu a letra e a Juventude Revolução está junto: Lula é nosso candidato, mesmo da cadeia! Eleição sem Lula é fraude: nós não temos plano B e vamos com

Encontro Nacional: Volta Redonda se mobiliza!

Encontro Nacional: Volta Redonda se mobiliza!

A Juventude Revolução já iniciou seus preparativos para o nosso 15o Encontro Nacional, que tem como objetivo unir a maior quantidade possível de jovens sob a bandeira “Lula Livre, Lula Presidente”. Acreditamos que essa é a saída para reverter as medidas dos golpistas e avançar nas reformas populares através da convocação de uma constituinte soberana para passar a limpo as instituições apodrecidas do nosso país. Somente Lula é capaz de convocá-la, por isso, sua prisão nada mais é, do que uma tentativa de impedir que isso aconteça. Em Volta Redonda -RJ, nossos militantes começaram a arrecadação para ir ao ENJR, vendendo nossas cartilhas na Universidade Geraldo DiBiase, discutindo e recolhendo contatos interessados em participar da nossa discussão e da ida ao nosso encontro. Venha você também discutir com a JR. Organize-se, Lute conosco!

Congresso da JPT decide Marcha a Brasília em 15 de agosto

Congresso da JPT decide Marcha a Brasília em 15 de agosto

Ultrapassando as expectativas, mais de 1200 jovens de todo o país participaram do congresso nacional da Juventude do PT (JPT) em Curitiba (PR). Marcado pela unidade ao redor de Lula Livre, Lula presidente, o congresso reafirmou a candidatura Lula ligada à convocação de uma Constituinte, a realização de uma grande marcha da juventude à Brasília em 15 de agosto, dia da inscrição de Lula, e recompôs a direção da JPT, elegendo uma executiva de 22 membros e o militante carioca Ronald “Sorriso”, da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), como secretário nacional.

O legado do desemprego e falta de acesso ao ensino superior deixado pela Reforma Trabalhista

O legado do desemprego e falta de acesso ao ensino superior deixado pela Reforma Trabalhista

Por mais que a grande mídia se esforce para apresentar um cenário de avanço, após a aprovação da reforma trabalhista e durante dois de gestão do vampiro Temer, o desemprego continua com taxas críticas. Isso não é porque o povo passou a procurar emprego, como o vampirão disse, mas sim por uma sucessiva política de desmontes de direitos e flexibilização da CLT joga os trabalhadores, em especial a juventude, para um terreno de desesperança.

Ato em defesa da Petrobras em Juiz de Fora!

Ato em defesa da Petrobras em Juiz de Fora!

A Juventude Revolução de Juiz de Fora e diversos agrupamentos e partidos de esquerda se reuniram no centro de Juiz de Fora em solidariedade a greve dos caminhoneiros, contra as privatizações e em defesa da democracia, nesta segunda-feira, 28. Mais de mil manifestantes se reuniram no Calçadão da rua Halfeld por volta das 17h. Após falas de diversos sindicalistas e militantes de diversos partidos de esquerda, o ato saiu em passeata pela Avenida Rio Branco e Getúlio Vargas, parando as principais vias do centro da cidade. Durante a manifestação, a Juventude Revolução declarou apoio à greve dos caminhoneiros e dos petroleiros. A JR ainda denunciou o pacote de imposições feitas pelo imperialismo ianque, que com sua mais recente tacada tem como objetivo a privatização da Petrobras e da Eletrobras. A Juventude Revolução juizforana ainda reafirmou o posicionamento pela democracia, pela saída do golpistas Michel Temer e do presidente da Petrobras, Pedro Parente. A JR defende que a saída para a situação em que vivemos passa pela liberdade e eleição de Lula como presidente para revogar as medidas golpistas, como a EC 95, a MP 746, a reforma trabalhista e abrir campo para a taxação das grandes fortunas, desmilitarização da PM e a reforma agrária, através de uma assembleia nacional constituinte soberana. Organize-se, lute conosco!

Todo apoio à greve dos Petroleiros!

Todo apoio à greve dos Petroleiros!

A Juventude Revolução declara todo apoio à greve dos petroleiros de 72 horas que começa nesse dia 30. Para resolver o problema do preço de combustíveis a única solução é mudar a política de preços da Petrobras. A justa reivindicação de redução do preço do Diesel e combustíveis, que levou a deflagração do movimento caminhoneiros, heterogêneo (com trabalhadores e patrões), e que desabasteceu as cidades, levou ao cancelamento de aulas em escolas e faculdades, não será resolvida de fato com medidas de desoneração (como a redução do PIS COFINS) ou adiamento do reajuste. Sob o comando de Michel Temer e Pedro Parente (atual presidente da estatal), se decidiu atrelar o preço de derivados de petróleo à variação do Dólar e ao preço do Petróleo no mercado mundial. Ao mesmo tempo que fez isso, Parente também diminuiu a capacidade de refino da Petrobras. O resultado é que em meio a alta do preço do Petróleo, o Brasil anda exportando Petróleo Bruto para importar Petróleo refinado que poderia fazer aqui mesmo no país. Isso abre o mercado para multinacionais e encarece o produto final. Um dos objetivos dessa “operação” é justamente preparar as condições para privatizar a Petrobras e acabar de entregar de vez o petróleo brasileiro, o que começou com a mudança da Lei do Pré Sal, primeira medida do golpe. Para defender a Petrobras e o petróleo para a nação e tirar o país da crise que os golpistas afundaram o país, a solução não é intervenção militar como levantam grupos de extrema direita e até alguns caminhoneiros na situação, nem tampouco a escalada jurídico militar em curso no país. O exército, como seu viu na GLO de Temer, assim como o judiciário, é instrumento de repressão do povo em luta e sustenta a coalizão golpista que aplica fielmente o os planos do capital internacional. Não a repressão militar! A solução, como afirmou em nota o PT, é Fora Temer e Lula lá! Conselho Nacional da Juventude Revolução

Jovens petistas criaram Comitê Lula Livre no Minha Casa Minha Vida em Salvador

Jovens petistas criaram Comitê Lula Livre no Minha Casa Minha Vida em Salvador

O programa Minha Casa Minha Vida foi criado em 2009 no governo Lula para famílias organizadas em cooperativas habitacionais o acesso à moradia. Desde o golpe, Temer vem paralisando as obras de casas e apartamentos. Em 2017, eram mais de 30 mil residências por todo o país sem previsão de entrega, ou seja, 70% do orçamento, mais de R$1,3 bilhão se tornou em obras inconclusas.

Jovens Petistas de Carteirinha

Jovens Petistas de Carteirinha

No último sábado (26) aconteceu em São Paulo o ato “Petista de Carteirinha” organizado por militantes da juventude da CNB e da Juventude Revolução A atividade contou com a participação de mais de 150 jovens recém-filiados ao Partido dos Trabalhadores. Esses novos militantes são uma parte dos cerca de 700 jovens que se filiaram ao PT em São Paulo no último ano através do site e que participavam de uma atividade partidária pela primeira vez.

Lançamento da candidatura de Lula em Salvador!

Lançamento da candidatura de Lula em Salvador!

Em Salvador (BA), no dia 27.05, aconteceu o ato de lançamento da candidatura de Lula. A atividade contou com cerca de 200 pessoas, entre jovens, sindicalistas, parlamentares e militantes de movimentos sociais. O candidato do PT ao Senado, na Bahia, o ex-governador Jaques Wagner (dito pela mídia como plano B do PT) afirmou acertadamente: “meu nome não está à disposição. Eu sou Lula até o dia 07/10!”.