Em 16 de dezembro milhares foram as ruas em todo o país contra o impeachment e contra o ajuste fiscal. A Manifestação mostrou que o povo não aceita a tentativa da direita de atropelar a democracia e dar um golpe, mas que também não concorda com a política econômica do governo Dilma que tem promovido um “ajuste fiscal” que corta verbas das áreas sociais para destiná-las ao pagamento de juros da dívida pública.

Confira o vídeo feito pelo JR logo após a queda do Levy!)

Como resultado das mobilizações caiu o ministro Joaquim Levy, queridinho dos banqueiros. Mas falta cair a política de ajuste fiscal que tira dinheiro da educação, da saúde, da habitação e gera a recessão ampliando o desemprego, que o novo ministro e a presidente Dilma declararam que pretendem manter.

Mudança da política econômica. Foi esse o recado que a companheira Sarah, dirigente da UNE e da JR, levou à presidente Dilma no dia 17 dezembro, por ocasião da reunião da Frente Brasil Popular com a presidente. É essa luta que seguiremos fazendo ao lado da juventude e dos trabalhadores neste ano!

(Texto publicado em janeiro de 2016, no boletim nacional da JR. Confira aqui!)

Caiu Levy, falta cair o ajuste fiscal!
Classificado como: