Neste sábado (29/09), durante campanha no bairro Xavantes em Belford Roxo (RJ), a candidata jovem Tayná do PT foi atacada no meio de sua fala no carro de som.

Um vídeo publicado em sua pagina mostra o exato momento da agressão, que ocorreu após o encontro com a equipe de candidatos do MBD.

Em sua fala, Tayná expunha a politica suja do prefeito Waguinho e de seu partido MDB para a população, e em seguida homens armados vieram em sua direção, tomaram o microfone de sua mão, agrediram os companheiros que tentaram defende-la e deram tiros para o alto.

Este infelizmente não é um caso isolado, recentemente em Campos (RJ), um policial arrombou com chutes a sala de um centro acadêmico na Universidade Federal Fluminense, abriu o armário dos estudantes e confiscou adesivos. Não contente, deu voz de prisão a um professor que protestou contra o abuso.

Diversos outros casos de violência já foram registrados em todo o país, esses ataques mostram a inconformidade que o crescimento da campanha do PT provoca, inclusive junto às autoridades.

Diante desses fatos, a JR do PT – RJ se solidariza com a companheira Tayná, e os demais companheiros de sua equipe que também foram prejudicados, pedimos a apuração dos fatos, punição aos agressores e a seus mandantes.

Estaremos juntos, e firmes na luta para eleger Haddad, para que seja convocada uma constituinte, que vai passar a limpo esse país, na luta por um governo estadual petista com Marcia Tiburi e por Lindbergh Faria no Senado.
Lutaremos até o fim, por 13 de ponta a ponta !

Juventude Revolução do Partido dos Trabalhadores – Rio de Janeiro.

Candidata jovem, Tayná do PT sofre atentado em campanha na Baixada Fluminense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *