Saudamos a nota pública da UJS SC que expressou “absoluto repúdio a declaração de Gelson Merísio” – candidato do PSD ao governo do estado – em apoio a Jair Bolsonaro e, conclui que “não apoia nenhum candidato que apoie o candidato Bolsonaro e o que ele representa”.

Tem razão os companheiros e companheiras, afinal qual sentido tem se manter na coligação em torno de um candidato que apoia Jair Bolsonaro? Vale jogar a vida dos catarinenses nas mãos destes que estão contra o povo? Vale a pena esse “arranjo regional” em troca de manter cadeiras no congresso nacional e na ALESC? Pensamos que não. Como bem disseram “A juventude não cabe dentro do projeto estreito e cheio de ódio, intolerância e desrespeito para com o nosso país de Jair Bolsonaro”. Para nós, o programa que Santa Catarina precisa é o que defende os direitos da juventude e dos trabalhadores, que quer derrotar as contrarreformas de Temer e resgatar o emprego e os investimentos em educação, saúde, cultura e lazer para a juventude.

Por isso defendemos Décio Lima – candidato do PT ao governo – que, é quem reúne as melhores condições de liderar esse programa para nosso estado. Assim como os militantes da UJS, acreditamos que os jovens devem ter “acesso à cidade, aos espaços de lazer e cultura, a saúde e segurança, ao esporte e educação pública gratuita e de qualidade” e, definitivamente não será Bolsonaro e seus candidatos a melhor opção, afinal Merísio (PSD), mas também Mauro Mariani (PMDB) representam em SC o braço de Temer e o projeto do golpe, que só a vitória de Décio Lima (PT) pode derrotar! É a candidatura de Décio que caminha junto com Haddad, candidato de Lula, e Manuela (PCdoB) para retomar presidência do país. É junto com os jovens e o povo oprimido catarinense que precisamos estar, pois nosso futuro e o destino do país estão em jogo.

Temos que estar juntos em SC com Décio para eleger Haddad e Manu que tem o compromisso de fazer um Plano Emergencial de Empregos, com foco na juventude, recompor o orçamento da educação e ampliar o FIES. Esse chapa tem o compromisso de convocar uma Assembleia Nacional Constituinte Soberana, com representantes eleitos pelo povo, para refundar as instituições que hoje estão apodrecidas, mudar as regras do jogo e revogar as medidas que os golpistas aprovaram como Reforma Trabalhista, a Emenda Constitucional 95 que estrangula educação e saúde, a Reforma do Ensino Médio que rebaixa os conteúdos das escolas e a entrega do Pré-sal às multinacionais. Uma Constituinte que abrirá caminho às reformas que a juventude e o povo precisam como a Reforma Agrária e Urbana, do judiciário, da mídia, a desmilitarização da PM, entre outras medidas. No Brasil e em Santa Catarina, a saída é o projeto que vai mudar a vida da juventude e dos trabalhadores, é o voto 13!

Companheiros e companheiras! Faltando uma semana para o primeiro turno das eleições, convidamos a UJS a se somar às atividades de campanha para eleger Décio, Haddad e Manu. O melhor repúdio à declaração de Merísio e o caminho para derrotar Jair Bolsonaro, é se lançar à campanha 13 em SC.

Esse é o combate que precisamos fazer por um estado e por um país onde o povo possa voltar a sorrir e onde a juventude possa voltar a sonhar! Vamos juntos, rumo a vitória!

 

Décio governador 13

Lula é Haddad e Manuela com Constituinte 13!

Coordenação Estadual da Juventude Revolução do PT de Santa Catarina

Carta aos militantes da União da Juventude Socialista de Santa Catarina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *