Em Juiz de Fora (MG), na próxima terça, a partir de 12h no calçadão da Rua Halfeld, várias organizações de jovens e trabalhadores preparam um ato pela retirada das tropas do Haiti. A manifestação contará com apresentações de hip hop. Veja abaixo a convocatória.

Dilma, retire as tropas brasileiras já!

Desde 2004, se passaram 8 anos da ocupação das tropas da ONU em solo haitiano, massacrando a soberania nacional do país e reprimindo as manifestações de jovens e trabalhadores, com o objetivo de submeter o povo haitiano a todo tipo de exploração! As tropas, longe de ajudarem o país, mantém a exploração da mão e obra barata, ajudam a fraudar eleições, levaram o cólera ao país, reprimem as manifestações politicas e são acusadas de violência físicas e sexuais.


Como afirmam entidades haitianas em carta às organizações sindicais, populares e democráticas de todo o mundo: “Presenciamos em nosso país uma onda crescente de ódio e de mobilização contra a Minustah. A mobilização deverá seguir seu curso, até a vitoria final”.
Solidários à luta pela soberania do povo haitiano, não aceitamos a política de opressão no Haiti! É inadmissível que as tropas brasileiras, que comandam as tropas da ONU sigam na ocupando o Haiti, reprimindo a população. Um verdadeiro treino para seguir adotando as mesmas práticas no Brasil, como fazem o exército e a polícia militarizada (herança da ditadura) nas favelas e periferias do Rio e de todo o país.

Exigimos o fim da ocupação que ataca a soberania do povo Haitiano. Essa é uma batalha que levaremos até o fim! Afinal, defender o povo negro e irmão do Haiti é defender a nós mesmos!

Para aprofundar esse combate, estão sendo preparadas atividades em 15 países na Jornada Continental Pela Retirada das Tropas da ONU. Em Juiz de Fora, no dia 30 de maio, vamos nos manifestar a partir de 12h, no calçadão da Halfeld em frente ao Banco do Brasil. Haverá apresentações culturais e de hip hop.

Dia: 05/06 de maio
Hora: 12h
Local: Calçadão da Halfeld, em frente ao Banco do Brasil

Juventude Revolução, CUT Regional Zona da Mata, Sindicato dos Professores de Juiz de Fora, Sindicato dos Têxteis, Juventude do PT, CA História UFJF, Mandato do Vereador Betão, Associação de Moradores do Sagrado Coração de Jesus, Zumbreak Kings e Ice Negão Problema

Dia 05 de junho, em Juiz de Fora, Jornada Continental pela Retirada das Tropas do Haiti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *