A JR do PT/AL realizou na última segunda-feira, dia oito (08) de abril, na Universidade Federal de Alagoas, Campus Arapiraca, com o DCE da UFAL e o Centro Acadêmico do curso de Letras, a coleta de assinaturas para o abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência. A ação faz parte da campanha nacional para barrar a proposta de reforma apresentada pelo governo.

A atividade aconteceu nos três turnos e contou com a adesão de estudantes, docentes, técnicos e trabalhadores terceirizados. A realização da atividade repercutiu positivamente, foi uma expressiva mobilização em torno do abaixo-assinado no campus, com mais de trezentas (300) assinaturas recolhidas em único dia.

O que observamos durante a ação foi a clara compressão daqueles que se aproximavam para assinar o abaixo-assinado quanto a função destruidora da PEC 006/2019, e que a proposta promoverá uma tragédia no país, e prejudicará os trabalhadores e nós jovens, se aprovada. Os estudantes, especialmente, expressaram apoio a campanha e falaram da importância de estarem presentes na luta em defesa da Previdência Pública, um dos estudantes disse “É nossa luta também”.
A JR do PT também levará o abaixo-assinado para a UFAL e a Universidade Estadual de Alagoas, localizadas em Palmeira dos Índios, nas próximas semanas.

Thays Silva, militante da JR-AL

Em Arapiraca-AL a JR do PT colhe assinaturas contra a reforma da previdência
Classificado como:                

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *