whatsapp-image-2016-09-26-at-11-07-10

A gestão (2016-2017) do CAEF (Centro Acadêmico da Educação Física) – MEEF é para lutar – da UFAL Arapiraca tomou posse hoje. Cerca de 50 estudantes do curso de educação física licenciatura além de empossar o centro acadêmico, se reuniram para discutir a reformulação do ensino médio aprovada pelo governo golpista de Michel Temer.
No último dia 22, o ministro da educação lança oficialmente a reformulação do ensino médio, e, entre outras atrocidades, essa reformulação, extinguia disciplinas como artes, sociologia, filosofia e educação física. A medida causou reboliço e fez com que no dia seguinte, o governo recuasse a anunciasse que nenhuma disciplina seria extinta, seriam apenas facultativas.
Esse “recuo” não foi suficiente para os estudantes de educação física ficarem satisfeitos. Os estudantes discutiram os outros pontos da reformulação, como por exemplo a contratação dos profissionais notório saber, o que significa dizer que não será mais necessária uma formação acadêmica específica para ensinar. A PEC 241 também foi discutida pelo conjunto dos estudantes, que chegaram a conclusão de que implantar a escolas de tempo integral com os ajustes anunciados seria transformar a escola pública em depósito de alunos.

debate
Após as discussões, os alunos do curso tiraram como encaminhamento realizar um ato debate amanhã, dia 27/09 no pátio da universidade, contra a reformulação, por entender que esse processo vai afetar todas os cursos de licenciatura do campus, já que a MP pretende criar áreas de disciplinas afins, colocando professores de química, biologia e física na mesma fila para disputar as vagas de professores de “ciências de natureza”.

PH – militante da Juventude Revolução Arapiraca

Em Arapiraca, estudantes de Educação Física se organizam contra a reforma do ensino médio
Classificado como:                    

2 comentários sobre “Em Arapiraca, estudantes de Educação Física se organizam contra a reforma do ensino médio

  • 27/09/2016 em 14:38
    Permalink

    Ótimo trabalho dos estudantes de Arapiraca! Não podemos abaixar a cabeça diante desse governo golpista busca desmontar de maneira perversa a educação pública do nosso país! Continuaremos firmes sem nada a temer!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *