O núcleo da Juventude Revolução em Juiz de Fora MG está engajado na coleta de assinaturas de um abaixo assinado pelo Passe Livre Estudantil. Neste ultimo fim de semana realizou coleta de assinaturas no centro da cidade.

Em juiz de Fora a luta pelo passe livre ganhou contornos concretos quando foi apresentado ao poder legislativo, um projeto de lei (PL 111/2013) pelo Vereador Betão (PT) que visa implementar na cidade o passe livre estudantil sem oneração do usuário pagante e desvio de verba pública para a iniciativa privada.

A JR luta há anos pela conquista de passe livre e vê nas recentes mobilizações e agora com esse PL, um instrumento concreto de pressão sobre o prefeito Bruno Siqueira  (PMDB) para implantação do passe livre agregado a outras questões como: redução da tarifa, estatização do transporte e melhoria do serviço.

Os militantes da JR recolheram em torno de 300 assinaturas em 2 horas de atividade, sendo muito positiva e com ótima aceitação. As pessoas que não aguentam mais o caos que é o transporte público de Juiz de Fora se propunham a assinar e se mostravam solicitas à iniciativa que será estendida para a UFJF e escolas secundárias. Devemos aproveitar o momento de mobilizações e discussões para impulsionarmos o abaixo assinado e a luta pelo Passe Livre Estudantil!

René Éberle Rocha, É militante da Juventude Revolução em Juiz de Fora – MG

Em Juiz de Fora jovens lutam pelo Passe Livre Estudantil