No dia 09/04, na nova sede do PT do Rio aconteceu a plenária da Juventude do PT. Com a presença de 50 jovens, os participantes discutiram formas de arrecadação para garantir a ida de alguns jovens para Curitiba, para o acampamento Lula Livre. Os jovens também discutiram a construção do acampamento da Cinelândia.
Na plenária, a Juventude Revolução fez o combate pelo fim da intervenção militar do RJ, que levou a morte de vários jovens da periferia e o assassinato da vereadora Marielle Franco. E a defesa da luta pela liberdade de Lula, bem como o papel dos comitês Lula Livre como forma de travar a luta por baixo, convencendo a população de que a liberdade de Lula vai depender da nossa capacidade de mobilização e explicando que Lula será candidato preso ou solto. Não tem plano B! O resultado do nosso combate foi o encaminhamento da construção do comitê de estudantes da UFF por Lula Livre.
Os comitês precisam ser espalhados aos quatro cantos do país. Em cada escola, bairro, faculdade pode e deve ter um Comitê Lula Livre. Esses comitês conseguem reunir todos aqueles que querem lutar pela liberdade de Lula e pela democracia. Através deles organizamos panfletagens, colagem de cartazes e muitas outras formas de luta, discutindo inclusive a participação das entidades estudantis, como a UNE, a UBES, as UEEs, grêmios, DCEs e CAs.
Organize-se!
Lute conosco!

Ícaro, militante da JR-RJ

Em plenária da Juventude do PT-RJ, jovens decidem construir comitê Lula Livre
Classificado como:                                    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *