debate_peApós uma série de ataques, agora com a aprovação de mais uma medida do governo golpista de Michel Temer, desta vez que ataca o Ensino Médio do país, o núcleo da Juventude Revolução de Recife promoveu o debate intitulado “Reforma do Ensino Médio: os desafios para uma educação de qualidade”, nesta segunda feira (20/02), na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O espaço teve como debatedores os professores Eduardo Jorge, do Departamento de Educação (DEd) da universidade e com formação em Educação Física, e da professora Juliana Andrade, também professora do DEd e com formação em História.

O debate contou com cerca de 60 pessoas, entre professores e estudantes, tendo na sua maioria estudantes do curso de História, e trouxe à tona pontos importantes sobre esse ataque direto á classe trabalhadora. Cada um dos palestrantes trouxe suas percepções, desde a análise da conjuntura da política mundial até os rebatimentos diretos desta reforma do ensino médio no campo da educação. Terminadas as exposições, houve o debate com a participação dos ouvintes. No final, o espaço foi um sucesso.

A Juventude Revolução vem se articulando em Recife cada vez mais e tomando a frente em ações dentro da universidade e no movimento estudantil como um todo. No dia 07 de Março, haverá a reunião de mobilização e organização para a paralisação nacional do dia 15, entre outras ações que serão realizadas. Contamos com a sua participação. Vamos para as ruas!

Marcelo Gomes – Militante da JR em Recife-PE

Em Recife, JR debate a (contra)reforma do Ensino Médio
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *