Após a aprovação do reajuste de 9,7% no valor das passagens, de R$2,05 para R$2,25 pelo prefeito Bruno Siqueira (PMDB), a população de Juiz de Fora saiu às ruas na tarde do dia 02/04 para lutar por seus direitos. A Juventude Revolução, junto a outras organizações e partidos políticos, reivindicou a revogação do aumento da tarifa, a estatização do transporte público e o passe livre estudantil.

Em uma manifestação que concentrou aproximadamente 500 pessoas e saiu do Bairro São Matheus para percorrer o Centro, os moradores da cidade mostraram toda a sua indignação com as condições de um transporte que é caro e extremamente precário.

É essencial que classe trabalhadora, aliada à juventude, continue alimentando a luta e exigindo que o prefeito Bruno Siqueira recue da sua posição. É inaceitável que o transporte coletivo permaneça sucateado e entregue nas mãos de empresários que apenas visam seus lucros em detrimento do trabalhador. Já é mais do que claro que esses 0,20 centavos servirão somente para continuar sustentando a máfia que vem controlando Juiz de Fora por tantos anos.

Por isso, queremos barrar o aumento da passagem! Queremos a aprovação e implantação do projeto de lei 111/2013, de autoria do vereador Betão (PT), que institui o Passe Livre Estudantil! Queremos a estatização do transporte! Abaixo a criminalização dos movimentos sociais e a repressão!

Maria Clara, é militante da JR em Juiz de Fora – MG

Estudantes e trabalhadores vão às ruas contra o aumento da passagem em Juiz de Fora – MG