Estudantes fazem ato em apoio à greve dos professores em Mato Grosso

Em Cuiabá, Mato Grosso, estudantes da rede estadual de ensino fizeram um ato público de apoio aos professores em greve que dura mais de cinquenta dias, na qual o governador dá como resposta ameaças de corte de ponto e até demissões aos grevistas.  Cerca de trinta estudantes foram a praça central da capital manifestar o apoio aos professores e dizer que o que prejudica o aluno não é a falta de aula provocada pela greve e sim uma educação pública sucateada pelo governo estadual.

A Juventude Revolução esteve presente na manifestação. No ato estudantes e professores deram seus depoimentos dizendo o que passam nas salas de aula, as dificuldades que enfrentam nas escolas e a repressão a greve pelo governador Silval.  A greve é para reivindicar um aumento salarial, pagamento de hora-atividade para contratados, realização imediata de concursos públicos e aplicação dos 35% dos recursos do estado para educação como determina a constituição estadual.

Os estudantes se organizaram no final do ato em uma reunião e decidiram continuar participando das atividades dos professores para que se chegue a um acordo.

Júlia Tizziani, é militante da JR em Cuiabá-MT