Centenas de alunos protestaram em um ato que aconteceu em frente ao MASP, na tarde da terça feira, dia 25/02. Essa foi a segunda grande manifestação dos estudantes das Etecs e Fatecs, com professores e funcionários que estão em greve por melhores condições de trabalho e estudo, um plano de carreira e outras reivindicações. Uma terceira manifestação está marcada para o próximo dia 11/03, às 14h na Av. Paulista.

Alunos de todas as idades, ensino médio, técnico e superior, coletivos e organizações estudantis também marcaram presença mostrando assim, que sim! Os alunos estão nessa com e pelos os professores. Para conquistar nossos direitos a luta deve ser conjunta, o que os professores pedem não é uma coisa de outro mundo, o que eles pedem é respeito, um plano de carreira, que seus trabalhos sejam reconhecidos pela instituição depois de anos de serviços prestados à mesma, um salário justo depois de tantos anos e dedicação por seus estudos.

Afinal, como pode um professor não ter um plano médico ou um vale refeição digno?Isso vale também para os funcionários administrativos e prestadores de serviços que passam pela mesma situação.

Muitas Fatecs e ETECs estão paradas completamente, por que é só assim que poderemos ser ouvidos e impor as reivindicações ao governador Alckimin, do PSDB. É por isso que precisamos construir esta greve em cada lugar, em cada FATEC e ETEC que ainda não parou. Cada estudante, professor e funcionário deve ver sua situação e se  perguntar: estamos contentes assim?

Com professores em melhores condições de trabalho, estaremos em melhores condições de estudo e assim teremos um ensino de qualidade. O centro Paula Souza não respeita o professor e nem o estudante.

O ato do dia 25, nos mostra que a unidade é importante para conquistarmos a vitória!  Já não tem espaço para a farsa do Sr. Geraldo Alckimin com suas propagandas mentirosas! Queremos uma Fatec que tenha o mesmo respeito e investimento como as outras faculdades de São Paulo como USP, Unicamp, Unesp.

Todos ao ato do dia 11/03

Jeferson Oliveira, é diretor do DCE da FATEC e militante da JR em São Paulo

FATECs e ETECs em SP: a greve continua, Geraldo a culpa é sua!