No dia 20.12, o núcleo da Juventude Revolução na Bahia realizou uma Formação Política de Verão com o tema “Drogas: Legalizar é a saída?”. O objetivo foi armar os militantes para combater a armadilha da legalização e enfrentar o sistema capitalista na luta pelos direitos da juventude.

O informante Rodrigo Lantyer, membro do Conselho Nacional da JR, aprofundou o papel alienante e destruidor que as drogas cumprem no sistema capitalista. Além disso, foi possível compreender como os argumentos em defesa da legalização andam lado a lado com os interesses da burguesia. Alguns desses argumentos são: redução de danos, legalizar para por fim à “guerra ao tráfico”, assim como a idéia de que a maconha seria uma droga leve.

Ao final do informe, discutimos o posicionamento de outras organizações em defesa da legalização para entender como podemos combater.

Por fim, concluímos com o lançamento da “1ª Marcha Contra as Drogas”, em Salvador, e nos dividimos em grupos para elaborar propostas de faixas, pirulitos e palavras de ordem para a marcha que deve acontecer na volta às aulas no mês de março.

 Rodrigo Lantyer, militante da Juventude Revolução em Salvador.

Formação política da JR lança a 1ª Marcha Contra as Drogas em Salvador – BA