Após 5 anos de gestão da Aliança pela Liberdade (gestão de direita) na Universidade de Brasília, mais de 12 mil estudantes foram às urnas, nos dias 5 e 6 de abril, para derrotar o projeto privatista de universidade que compactua com o golpismo e com a retirada de direitos que ataca em cheio a nós, jovens e estudantes.

A ameaça contra o caráter público e gratuito da universidade, a reforma da previdência o congelamento de gastos na educação, reforma no ensino médio, demandam de nós estudantes muita mobilização. Por isso, os estudantes da UNB decidiram por fim aos anos de paralisia do movimento estudantil e abrir ala para um programa que deixe bem claro de qual lado está, o lado da defesa dos direitos e da luta por mais conquistas.

Foi para fazer esse combate que vários coletivos da universidade fizeram uma unidade histórica construindo a chapa “Todas as Vozes” para, de braços dados, discutir e convencer cada estudante da importância desse processo eleitoral e do programa elaborado. Assim, nessa unidade, foram conquistados 7017 votos, vencendo a vontade estudantil na UNB de derrotar os golpistas e lutar em defesa dos direitos.

Os militantes da Juventude Revolução se engajaram nessa eleição e contribuíram para que a vitória fosse materializada. Daqui pra frente, o esforço deve ser em ajudar a entidade a organizar a luta de resistência e de conquistas.

A nova gestão terá como desafio – logo nas primeiras semanas de trabalho – mobilizar para o dia 28 de abril, dia de greve geral, convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), na qual a União Nacional dos Estudantes (UNE) deve se engajar e mobilizar cada estudante. A UNB mostrou: é hora da unidade pra derrotar os golpistas! Estudantes e trabalhadores juntos para fazer a greve geral!

Sarah Lindalva, militante da JR-DF e Diretora da UNE

Eleição DCE UNB: os estudantes elegeram o Fora Temer e Nenhum Direito a Menos!
Classificado como:                        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *