Yago(16) e Charles, o Mineirinho (20), foto postada em redes sociais

No fim da noite de domingo, dia 04-06, um tiroteio no complexo da Vila Brasília, Volta Redonda-Rj, deixou 3 jovens mortos. De acordo com a polícia civil isso ocorre por conta de uma troca de tiros de uma “guerra entre facções” pelo controle do tráfico de drogas no local.

Os moradores do Vila Brasília temem que outros confrontos voltem a acontecer.

No dia 19-05 escolas dos bairros Mariana Torres, Coqueiros, Vila Brasília e Verde Vale não abriram, por conta dessa “guerra do tráfico”, deixando 3 mil alunos sem aulas. 3 dias depois, no dia 22,  as escolas voltaram a funcionar.

Agora vemos novamente o fechamentos das escolas onde a secretária Municipal de Educação de Volta Redonda, Rita Andrade, atendendo aos pedidos de pais de alunos, representantes da comunidade e da direção da Escola Rubem Machado no bairro Verde Vale, suspendeu as aulas na tarde desta segunda-feira, dia 5, e cerca de 300 alunos foram dispensados. O pedido dos pais se deu em função do enterro de três jovens que teriam 16, 19 e 20 anos e foram executados com vários tiros.

Na região Sul Fluminense do Rio de Janeiro a violência, os homicídios contra os jovens pobres e negros vem crescendo cada vez mais, como essa “guerra do trafico” que deixa moradores com medo de sair ou voltar pra casa.

Não é coincidência isso acontecer neste momento pós-golpe que só faz aumentar o

dizeres de Senador Zezé Perrela(PTB) em áudio para Aécio(PSDB)

desemprego, que já chega em 14 milhões, que estabelece um teto de investimento nas áreas sociais como educação, precarizando ainda mais a situação precária das escolas públicas. Não é coincidência pois isso só torna mais frutífero o terreno para que o tráfico “abrace” essas pessoas que, aceitando este abraço, se colocam prontas para essa guerra de facções… enquanto quem mais lucra e não passa por risco nenhum diz que “não fiz nada de errado, só trafico drogas”, como Senador Zezé Perrela em áudio para Aécio.

Essa situação é caótica. É a barbárie que este sistema nos reserva. Mas podemos mudar essa situação. E pra isso é necessário fazer o contrário do que Temer e sua corja de golpistas faz, é necessário aumentar os investimentos nas áreas sociais, em esporte, cultura, lazer, aumentar investimento na educação, e não como faz o prefeito de Volta Redonda, Samuca, querendo diminuir o lanche dos alunos. É preciso aumentar o emprego para que as pessoas não se vejam num beco onde uma das saídas é o tráfico, para que possam construir seu futuro

Juventude Revolução de Volta Redonda

Guerra do Trafico em Volta Redonda

Um comentário sobre “Guerra do Trafico em Volta Redonda

  • 07/06/2017 em 11:20
    Permalink

    Otima matéria, e muito bom a página mostrar a questao de que os homicídios contra negros e pobres em VR vem aumentando. Isso de fato está ocorrendo, e ao meu ver concordo com a parte de que devemos aumentar os incentivos na educação, afim de colher frutos de uma geração maid instruída e não tão marginalizada.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *