As entidades do movimento estudantil e organizações de jovens lançaram o Manifesto que convoca a jornada de lutas com manifestações no dia 17 de agosto, iniciativa aprovada no 55° Congresso da UNE.

É preciso resistir, basta lembrar da votação do congresso corrupto que decidiu manter Temer na presidência, dando as costas para 81% da população que nas pesquisas queriam afastá-lo. Os golpistas anti-povo e nação ignoram que 90% reprovam suas contrarreformas e o saque contra os direitos da juventude e dos trabalhadores, afundando o país na recessão e no retrocesso.

São diversos ataques que atingem o dia a dia da juventude e coloca seu futuro em risco, como os cortes de verbas nas universidades públicas colocando em xeque a continuidade do seu funcionamento, o “Novo Fies” que extingue a carência, a redução de vagas do Prouni e o aumento de mensalidades nas universidades privadas. A reforma trabalhista que foi aprovada, joga a juventude – que já soma 27% de desempregados – no trabalho desregulamentado. Se prepara a votação da reforma da previdência e CUT discute a organização de uma nova greve.

É preciso resistir contra a retirada de direitos e lutar pelas diretas já, conforme destaca o manifesto das juventudes, que nós assinamos. Porém, é preciso dizer claramente o que está em jogo no país, porque os golpistas querem prosseguir a destruição da nação e dos direitos e impedir a saída política mais econômica para o povo que é a eleição de Lula como presidente com assembleia constituinte.

Não foi por acaso que um dia após a aprovação da Reforma Trabalhista, o Juiz Sérgio Moro condenou, sem provas, o ex-presidente Lula a 9 anos e 6 meses de prisão. É mais uma ação persecutória do Judiciário, que busca inviabilizar a candidatura de Lula. Querem instalar um estado de exceção e destruir as organizações dos trabalhadores e da juventude como o PT, a CUT, a UNE, etc.

Ao imperialismo interessa todo esse saque da nação que é feito pelos golpistas entreguistas que também querem dar de mão beijada o pré-sal para as multinacionais, acabar com nossa soberania e retirar do povo as riquezas nacionais. Assim como financiaram o golpe no Brasil, agora na Venezuela, também tentam a todo custo derrubar Maduro para impor um governo ilegítimo que lhes entregue o petróleo e a soberania do país.

Eleição sem Lula é fraude!
Lula é o candidato preferido do povo e dos jovens. Lidera em todas as pesquisas e se coloca contra as reformas do governo golpista. Ou seja, estão buscando fechar a saída política para a juventude e para a classe trabalhadora no momento. Impedir a candidatura de Lula é outro golpe: Eleição sem Lula é fraude!
O dia da jornada é o mesmo dia que inicia a caravana de Lula pelo nordeste, a começar pela Bahia. Conforme aprovado no 55º Conune, é hora de defender Lula contra perseguição de sua candidatura, lutar por uma assembleia constituinte. Assim, nesse estado, acreditamos que seja ideal integrar na agenda da jornada o ato com Lula.
Diante de tudo isso, o caminho para a jvuentude é a luta em conjunto com a classe trabalhadora é pelo Fora Temer, pelas Diretas já que permite a maioria eleger seu presidente, Lula presidente como saída para o país anulando as medidas dos golpistas como a Reforma do Ensino Médio e o Limite de Gastos – EC 95, abrir caminho para as reformas necessárias para a juventude, os trabalhadores e o povo, como a agrária, a tributária e outras históricas da juventude como desmilitarização da PM, passe livre estudantil, vagas para todos nas universidades públicas, cultura, esporte e lazer.

Mãos à obra! Mobilizar cada jovem para ir às ruas!
Chamamos cada jovem para se somar a jornada. O que está em jogo são os nossos direitos, o nosso presente e o nosso futuro. É necessário organizar as passagens em salas nas escolas, universidades, bairros, fazer oficinas de cartazes e somar ao ato nas capitais.

Lute Conosco!

Wesley Rage, militante da JR-SP e diretor da UNE.

BAIXE AQUI O PANFLETO E LUTE CONOSCO!

Todos a jornada de lutas da juventude : pra anular ataques contra educação e os direitos, Lula presidente com constituinte!
Classificado como:                                                    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *