Clique na imagem para baixar este texto.

O governo golpista de Michel Temer com Congresso Nacional agem para surrupiar da juventude seus direitos e um futuro digno. Querem destruir educação pública com limite de verbas da PEC 95. Entregam soberania com venda do Pré-sal. Desemprego cresce na juventude. A Reforma Trabalhista diminuirá renda e direitos.

Nossa liberdade é golpeada pela justiça injusta. Jovens negros são sacrificados com genocídio policial permitido pela impunidade. Querem obrigar jovens a parir filhos de estupradores com a PEC 181.

Basta! Nossos direitos e nosso futuro não estão à venda!
Milhares de jovens se juntaram aos trabalhadores na resistência que fez a maior greve geral da história do país. Essa resistência é uma pedra no caminho dos planos dos golpistas que, neste momento, batem cabeça para aprovar Reforma da Previdência e se salvar do mar da corrupção. Cada dia aumenta o descrédito das instituições como o Congresso e o Judiciário que sustentam esse governo ilegítimo.

Mergulharam o país na recessão e não tem alternativa para colocar na Presidência da República. Por isso, que a Lava jato com apoio da grande mídia quer caçar candidatura de Lula e tirar do povo direito de escolher quem deve conduzir o país. Eleição sem Lula é fraude!

Hoje, a candidatura de Lula do Partido dos Trabalhadores aparece como a melhor saída do golpe. Nas periferias, nas favelas e morros, na boca do povo, como indicam as pesquisas eleitorais e se veem onde passam as Caravanas que o PT volta a ser o Partido preferido da maioria.

Vamos lutar pra mudar pra valer e defender nossas vidas e nosso futuro. Para as mudanças necessárias, o atual Congresso corrupto é um obstáculo inaceitável.

Lutamos pela candidatura de Lula presidente comprometido com a convocação de uma Assembleia Constituinte Soberana livremente eleita – proporcional (1 eleitor 1 voto), unicameral (sem Senado), com voto em lista partidária e financiamento público exclusivo -, para revogar todas as contrarreformas do golpe e abrir caminho para as verdadeiras reformas populares: do judiciário, política, democratização da mídia, reformas agrária e urbana, tributária, reestatização das privatizações entreguistas, auditoria da dívida e a desmilitarização das Polícias Militares.

Defendemos o PT da perseguição do judiciário que diz combater corrupção. Defendemos o compromisso do 6º Congresso do PT de governar com setores que lutam pelos interesses do povo oprimido e da juventude, para revogar as medidas dos golpistas e pela Constituinte e, não um governo aliado com latifundiários, grandes empresas e a burguesia imperialista.

Galera, nós somos jovens e temos voz e, com essa voz chamamos vocês!
Não somos donos da verdade. Nem queremos impor o que pensamos a ninguém. Afirmamos o que acreditamos. Chamamos você para reforçar essas posições no PT, especialmente junto à juventude do PT que prepara seu Congresso para maio de 2018.

Junte-se à esta luta com a maioria oprimida da nação e os trabalhadores que neste momento organizam uma greve nacional contra a Reforma da Previdência se for a voto no Congresso.

Vamos juntos lutar por esta saída positiva para o país. Esse é o único caminho para defender nossos direitos e um futuro digno para toda juventude.

Filie-se ao PT e se organize conosco neste combate.
(Faça sua filiação aqui)

Primeiras assinaturas:
Wesley Rage – 3° Vice presidente da UNE; Sarah Lindalva – Diretora da UNE; João Santana – Vice presidente da UPES; Isadora Benchimol – Secretaria geral da UEE SC; Helio Barreto Coordenador do DCE UNB; Lucia Dal Corso e Rodrigo Lantyer – Conselho Nacional da Juventude Revolução

Baixe esta carta

Para defender os direitos e o futuro da juventude brasileira: Filie-se ao PT!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *