No dia 01/03 ocorreu na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) o ato em apoio ao professor emérito Elisaldo Carlini que foi intimado a depor por uma acusação do Tribunal de Justiça de SP de apologia ao crime.

O ato também contou com a presença de alunos, ex alunos, entidades e organizações que ressaltaram a defesa do Carlini, da sua história como pesquisador e da importância de combatermos o estado de exceção.

Wesley Rage, 3º Vice presidente da UNE, esteve presente no ato e fez uma fala representando a entidade: “Vim aqui para prestar solidariedade ao Professor Carlini, este que é considerado um dos principais especialistas, conhecido nacional e internacionalmente, por suas pesquisas em drogas psicotrópicas e plantas medicinais. Essa intimação é mais um ataque a pesquisa e a ciência em nosso País e mais uma mostra do estado de exceção que estamos vivendo. É somado a outros exemplos como a condução coercitiva de reitores em 2017 e a ação do MEC contra a matéria da UNB sobre o golpe de 2016. Esse agigantamento do judiciário, que condenou o Lula sem provas para tirá-lo das eleições, é preocupante. Nesse sentido a UNE reafirma o apoio ao professor Carlini, em defesa da Pesquisa e da Ciência e também do estado democrático de direito!”

Wesley Rage, militante da JR e 3º Vice presidente da UNE

Toda solidariedade ao Professor Elisaldo Carlini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *