No dia 03 de março, a Juventude Revolução organizou uma oficina de confecção de camisetas na Ocupação por moradia, Jardim das Oliveiras, em Araquari – norte do estado de Santa Catarina. A ocupação tem hoje em torno de 162 famílias de trabalhadores sem teto, vindas de vários lugares do país. Em março do ano passado, a Polícia Militar invadiu a ocupação agredindo e humilhando as famílias que ocupavam. Desde então, uma associação do Jardim das Oliveiras vem sendo construída pelos moradores, organizando a resistência e o movimento pelo direito à moradia.

Sem apoio da prefeitura de Araquari, as ruas foram abertas com trabalho braçal dos moradores, e apesar de algumas conquistas através da luta da associação, ainda há muito a conquistar. São dezenas de jovens fora da escola, desempregados e sem acesso à saúde, cultura e lazer. Falta creche, saneamento básico, e a prefeitura mal disponibiliza os caminhões da secretaria de obras para entrar na ocupação e melhorar as ruas.

Nas entradas da ocupação, as facções marcam presença nos muros, através de pixos. Numa ocupação em que ainda falta tanto pra juventude, o tráfico de drogas aparece como alternativa. Só a organização e a luta por mais direitos é que decidirá o futuro desses jovens. A associação que iniciou há 11 meses atrás, ainda não tinha identidade visual. A Juventude Revolução, junto com jovens do MST e da própria ocupação, fez uma tarde de confecção de logo, stencil, pintura de camisetas, discussão política e batalha de rima. Juntos discutimos a necessidade de eleger Lula para fazer uma assembleia Constituinte soberana que reverta as medidas dos golpistas e abra caminho à reforma agrária, urbana e demais reformas populares.

Na ocupação Jardim das Oliveiras, em Araquari/SC, a JR está na luta junto com os jovens por mais direitos. Não queremos drogas! Queremos moradia, saneamento básico, creches para nossos filhos, queremos emprego, educação, saúde e lazer!

Kris, militante da JR-SC

Em Santa Catarina, Juventude Revolução organiza oficina de camisetas em ocupação por moradia
Classificado como:                        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *