No dia 20.11, o núcleo da JR do PT de Itaberaba (BA) se reuniu para discutir as resoluções da Plenária Nacional. O debate foi extremamente rico e produtivo.

As discussões giraram em torno dos ataques do governo autoritário de Bolsonaro e qual a forma que nós temos de combater este governo. Uma militante disse: “tirar Bolsonaro pra botar Mourão, Maia? Vai resolver o quê?”. E ela tem razão! Seria trocar seis por meia dúzia, como diz o povo. Afinal, o programa de ataques aos direitos seria o mesmo.

Resistir a esse governo passa por organizar uma JPT autônoma, sem amarras de parlamentares, tomando suas próprias iniciativas. Os militantes discutiram a necessidade da juventude organizar sua própria luta.

Eleições DCE UNEB

Por fim, conversamos um pouco sobre as eleições do DCE UNEB. A JR do PT participa da Chapa 2 – Cantos de Renovação, que defende a liberdade de Lula, a luta contra o governo autoritário de Bolsonaro, bem como defende que Rui Costa, governador do PT, deve reorientar sua política e atender os interesses do povo.

Rodrigo Lantyer, membro do Conselho Nacional da JR do PT.

Itaberaba (BA): JR do PT discute resoluções da Plenária Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *