O programa Minha Casa Minha Vida foi criado em 2009 no governo Lula para famílias organizadas em cooperativas habitacionais o acesso à moradia. Desde o golpe, Temer vem paralisando as obras de casas e apartamentos. Em 2017, eram mais de 30 mil residências por todo o país sem previsão de entrega, ou seja, 70% do orçamento, mais de R$1,3 bilhão se tornou em obras inconclusas.

O golpe serviu para retirar do povo as suas conquistas. O futuro do povo está em jogo diante do desemprego crescente, a retirada de direitos da reforma trabalhista e o congelamento dos gastos públicos.

Contra tudo isso, para revogar todas as medidas dos golpistas, no dia 16 de maio, moradores, jovens, o secretário de mobilização do PT de Salvador e o presidente da 10ª zonal do PT reuniram-se para criar o comitê Lula Livre no conjunto Minha Casa Minha Vida – Bosque das Bromélias, em Salvador.

O comitê foi impulsionado por jovens petistas e membros do Diálogo e Ação Petista para lutar por Lula Presidente. Eles querem emprego, criação de uma escola pública no conjunto, uma quadra de esportes pra jogar bola, segurança para poder fazer festas culturais, assistir filmes, etc. Por esses sonhos e muitos outros é que para a maioria do povo é o Lula do PT a esperança.

Precisamos de muita mobilização. Esse é mais um exemplo de como seguir organizando a luta pela liberdade de Lula por todo o país: criando comitês Lula Livre! Lula Presidente!

 

Jovens petistas criaram Comitê Lula Livre no Minha Casa Minha Vida em Salvador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *