A chapa Todo Mundo no DCE, formada pelas forças que compunham a última gestão, estudantes independentes e o bloco da JPT (Juventude Revolução do PT, Kizomba, Enfrente e EPS) venceu a eleição do Diretório Central dos Estudantes da UFJF.

A Juventude Revolução se baseou em cinco pontos principais para a formulação do bloco petista, do agrupamento de estudantes e posteriormente a chapa, sendo, Lula Livre (com anulação dos processos), pelo fim do governo Bolsonaro, pela autonomia universitária, pela soberania nacional (por ex, Reestatização da Vale) e contra o future-se. Além disso pautamos a campanha pelo passe livre e a por melhorias na moradia estudantil.

O processo que foi composto por duas chapas começou no dia 05 de novembro e o resultado final foi anunciado no início da manhã do dia 22 de novembro dando a vitória para a chapa 1 por 1979 contra 985 da chapa 2. A vitória com quase mil votos de diferença demonstra o profundo diálogo com as mais diversas representações estudantis da universidade, o que já havia ficado claro na inscrição de chapa, quando 513 estudantes apoiaram nossa reeleição.

As lutas para o próximo período já se apresentam de forma muito clara no horizonte. Sendo a luta pela posse do reitor eleito na consulta pública com mais de 7 mil votos dos estudantes e confirmada no conselho superior da UFJF. É preciso um DCE forte e articulado para enfrentar o governo Bolsonaro inimigo declarado da educação e da classe trabalhadora.

Julia Machado – militante da JRdoPT de Juiz de Fora-MG

JR do PT no DCE da UFJF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *