No último domingo, 16/09/2018, a Juventude Revolução do PT organizou o “Baba do 13! Haddad presidente! Lula livre!”, num bairro da periferia da cidade de Salvador, na Bahia. A atividade reuniu dezenas de jovens para se divertir, discutir o voto 13 e a dura realidade da juventude.

Os jovens ali presentes passam por sérias dificuldades: falta de emprego, falta de acesso à educação e saúde públicas, falta de acesso ao lazer, ao esporte e à cultura! Por exemplo, várias linhas de ônibus que passavam próximas ao bairro foram tiradas de circulação, o que dificulta o acesso ao transporte. O posto de saúde mais perto fica a quilômetros de distância. Enquanto isso, a droga destrói a juventude do bairo

Mas eles sabem o que está em jogo não é só uma bola no campo de futebol. Apresentamos a JR do PT e o objetivo da atividade. Um jovem afirmou: “prenderam o cara que deu comida pra o povo! São loucos!”.

A bola rolou, mas PM parou o baba… “Pode isso, Arnaldo?”

O apito soou. A bola rolou, e o torneio da galera acontecia tranquilamente. Gol de um lado, gol de outro. A juventude batia um bolão, dava um espetáculo de alegria com a bola nos pés. Não mais que de repente, a PM chega e faz a costumeira revista em todo mundo. Qual perigo oferecia uma juventude que tava “pegando o baba”, como se diz na Bahia? Um jovem afirmou: “a PM chegou botando pânico nos pivete! Dizendo que queria saber quem tava organizando protesto pra queimar ônibus lá. Revistou, abriu nossas mochilas.”.

É um verdadeiro absurdo! A juventude quer ter o direito de se divertir e de viver em paz! É essa mesma PM que tem assassinado vários jovens no bairro, o que tem gerado a revolta dos moradores, que já começam a realizar protestos.

Essa intimidação não calará a voz dos jovens, e a JR do PT estará nessa luta. Exigimos que o governador Rui Costa (PT), nosso candidato, dê um basta no genocídio da juventude negra, também promovido pela PM na Bahia!

 

Dalr, militante da JR em Salvador, Bahia.

JR do PT organiza “baba” do voto 13 em Salvador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *