No dia 20 de novembro, os militantes da JR do PT do núcleo em Cruz das Almas – BA participaram de uma atividade cultural rítmica promovida pelos discentes da UFRB conhecida como ” Batalha da Escola “.

Na oportunidade, houve distribuição de panfletos para que possibilitasse à abertura de um diálogo com os jovens e trabalhadores da cidade sobre a relevância do dia da Consciência Negra, trazendo a luta de Zumbi dos Palmares, o que implica em continuarmos avançando na luta contra o racismo, genocídio da juventude negra, melhores condições de vida e saúde para a população negra do país.

Núcleo de Cruz das Almas em atividade de panfletagem no Dia da Consciência Negra

O fato de os números da violência contra esse grupo na Bahia serem alarmantes acabou despertando em nós o interesse de falar com as pessoas a respeito do número de homicídios realizados contra jovens negros – que constantemente são vítimas da Polícia Militar. Por isso, utilizamos a música como difusor de informação e aproveitamos o momento para expor o motivo pelo qual defendemos a desmilitarização da polícia. Os números não mentem: a juventude negra sofre um genocídio.

Está mais do que claro que dessa forma não dá. É preciso dar um basta, pois a juventude negra quer viver!

Diego Peixoto, militante da JR do PT em Cruz das Almas, Bahia.

JR do PT participa de batalha de Rap em Cruz das Almas (BA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *