ufrpe

Em meio a uma enxurrada de ataques do governo ilegítimo do presidente golpista Michel “Fora Temer” à classe trabalhadora e seus direitos conquistados com muita luta e suor, ter uma juventude organizada é essencial para barrar os ataques constantes por parte dos golpistas.

É sempre necessário ponderar que a organização parte de algumas premissas: se aproximar dos dados históricos da realidade, buscar a compreensão dos diversos momentos de luta em que a classe trabalhadora a nível mundial esteve envolvida… Tudo isso, porém, sem se desvencilhar do caráter “prático” da luta, ou seja, sem deixar de atuar dentro das necessidades que a conjuntura política atual pede: nas ruas contra os retrocessos propostos pela direita golpista, por nenhum direito a menos e por uma reforma imediata do sistema político!

A partir disso, o núcleo da Juventude Revolução de Recife-PE, em consonância com os outros núcleos da JR espalhados pelo Brasil, deu início a uma série de formações no intuito de garantir uma base cada vez mais forte dentro de Pernambuco, cuja temática foram os 100 anos da Revolução de Outubro, reconhecendo sua importância para a classe trabalhadora, discutindo e fazendo as devidas relações e nexos com a conjuntura atual.

O espaço teve mediação do ex-militante da JR e militante da Central Única dos Trabalhadores (CUT) de Pernambuco Alexander Valença, e foi realizado na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Este foi apenas o primeiro de vários espaços de formação a acontecerem durante o ano, e estes tem como objetivo formar e agregar cada vez mais na militância política. Por isso, convidamos a todos e todas a se engajarem conosco nessa luta. Procure o núcleo da JR na sua cidade, organize-se e venha para a luta conosco, porque a luta é nossa e ela é pra vencer!

Marcelo Gomes, militante da JR-PE

JR Pernambuco realiza formação de verão sobre os 100 anos da Revolução de Outubro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *