No dia 28.08, terminou o processo eleitoral para o Grêmio Estudantil Ação e Criação Educacional do Centro Educacional Edgard Santos. O colégo e localiza no bairro do Garcia em Salvador.

 A Juventude Revolução ajudou a construção da chapa 01, “Independência, Conquista e Luta!”, que saiu vitoriosa do processo com 70% dos votos, numa eleição em que a maioria da escola foi às urnas. A chapa 02, “Juntos Somos mais fortes”, fo apoiada pela UJS, ABES e UBES.

 A chapa 01 dialogou com os estudantes que é preciso lutar pela merenda, pelo passe livre, pela meia entrada irrestrita. Além disso, foi lançado aos estudantes um documento explicando o que é a Reforma do Ensino Médio, e que propõe uma campanha pela retirada dessa reforma. Nesse documento, eles afirmam: “a chapa 01 quer uma escola melhor. Isso começa pela valorização de nossos professores com a aplicação da Lei do Piso, além de mais concursos públicos para professores. E também precisamos de laboratórios, merenda, segurança! É necessário lutarmos pela retirada desse projeto que visa a destruição da educação pública!”

 Também foi explicado aos estudantes que tudo que envolvia a escola, desde a verba pra consertar os bebedouros até a retirada do PL 6840 (reforma do ensino médio), será muito difícil de ser conquistada com o atual sistema político, em que vereadores, deputados, senadores são bancados pelos donos das escolas privadas!

 A chapa 01, eleita para o grêmio estudantil, se propôs a realizar um ato de posse em que seja lançada uma campanha nacional pela retirada do PL6840/13! Com certeza, será uma campanha que terá apoio de diversos grêmios e sindicatos de professores.

 Rodrigo Lantyer, militante da JR em Salvador.

Juventude Revolução ajuda na construção de grêmio estudantil em Salvador