No dia 05 de novembro se iniciou a disputa pelo DCE da UFJF, 2714 estudantes de diversos cursos e dos dois campi participaram do processo, que no dia 23/11, declarou a Chapa 1- Todo Mundo no DCE como vitoriosa com 2.010 votos !

A chapa 1- Todo mundo no DCE, composta pela JR do PT, outras organizações e independentes envolveu estudantes de todas as áreas da universidade em sua construção, fez uma campanha que dá gosto de ver, dialogando com CA’s e DA’s a fim de se inteirar das demandas específicas de cada curso e organizar a luta da defesa da universidade pública e dos direitos.

No dia 28/11 o resultado foi homologado pelo Conselho de CA’s e DA’s (CONCADA) da UFJF. O resultado mostra que os estudantes da UFJF identificam que é preciso resistir contra os ataques que começaram no governo Temer e que Bolsonaro pretende seguir a fazer, medidas como a EC 95 e a Lei da Mordaça ameaçam a existência da universidade pública gratuita e de qualidade, e é só com um DCE representativo e ligado as mobilizações nacionais convocadas pela UNE que podemos juntos barrar os retrocessos, defender a democracia, os direitos e a universidade pública!

Yuri, militante da JR-MG

Juventude Revolução do PT no DCE da UFJF!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *