Milhares de pessoas protestaram nos EUA para exigir justiça por George Floyd

Publicamos a seguir vídeo da página Mídia Ninja no instagram sobre manifestação nos Estados Unidos onde, aos milhares, a população mostrou sua indignação contra a violência policial que tem como alvo, principalmente, negros e pobres. Essa manifestação ocorre em meio a pandemia do novo coronavírus sob sentimento de não poder mais suportar a condição que o sistema capitalista e seus governos reservaram para população. E é dessa maneira que resistência têm surgido em diversos países, incluindo Brasil, com enfermeiros no Distrito Federal, estudantes na frente do MEC, periferia em Florianópolis e tantos outros.


Após um vídeo ser publicado nas redes sociais na última segunda feira, 25, o qual mostra um policial ajoelhado no pescoço de um homem negro por vários minutos até matá-lo asfixiado, milhares de pessoas saíram às ruas de Minneapolis nesta terça-feira, 26, para protestar contra o assassinato de George Floyd.

Os pais de George Floyd, disseram à CNN que os policiais devem ser acusados de “assassinato”. O candidato à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, disse hoje que “os policiais devem ser totalmente responsabilizados.” Os quatros policiais envolvidos no caso foram demitido ontem pelo prefeito de Minneapolis.

O assassinato de George Floyd é um dos muitos exemplos de violência policial contra negros: Ahmed Arbery, Breonna Tayor, Sean Read e agora George Floyd, que, lembrando Eric Garner, dizia repetidamente “eu não consigo respirar”, enquanto um policial se ajoelhava em seu pescoço, sufocando-o.

Vídeo: @phil.lewis
Texto: Um Príncipe do Gueto (@umprincipedogueto).
Twitter: @principedgueto

#justiceforfloyd
#justiceforgeorgefloyd

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome