Desde dezembro de 2018, os empresários de ônibus em Salvador ameaçam aumentar a tarifa de ônibus. Os empresários falam em R$4,30. No Carnaval de Salvador (BA), a juventude recebeu a notícia de que o prefeito ACM Neto (DEM) já se manifestou a favor do aumento para R$4,00!

É um absurdo! O prefeito e os empresários não se importam com a vida da juventude. O transporte já é caríssimo para o povo trabalhador. Tão caro que muitos estudantes deixam de ir a escola, aumentando a evasão. Os empresários só querem aumentar seus lucros e o prefeito ACM Neto (DEM), fiel aliado de Bolsonaro, quer encarecer a vida do povo e restringir direitos. Querem nos privar de acesso à educação, saúde, lazer, cultura, diversão e arte. Afinal, como os estudantes e trabalhadores jovens pagarão uma tarifa de ônibus tão cara?

Querem tirar nossos direitos de todos os lados: o governo de Bolsonaro ataca a juventude com a mal chamada reforma da previdência, condenando os jovens a trabalhar até morrer; ACM Neto quer aumentar a tarifa de ônibus em Salvador.

As organizações de jovens, junto às entidades estudantis em escolas e universidades precisam levantar a voz: SE AUMENTAR A TARIFA, A CIDADE VAI PARAR. NÃO AO AUMENTO DA TARIFA! PASSE LIVRE JÁ!

Rodrigo Lantyer, membro do Conselho Nacional da JR do PT.

Não ao aumento da tarifa de ônibus em Salvador!
Classificado como:                

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *