A Juventude Revolução do PT de Vitória da Conquista não estará presente na inauguração sem povo do Aeroporto Glauber Rocha.

Bolsonaro e sua comitiva, além do prefeito Herzem Gusmão, estarão nesta terça-feira, 23/08, reunidos para a inauguração do novo aeroporto da cidade. A JR do PT, assim como todas as outras forças populares e a população de Vitória da Conquista, está sendo privada de participar do evento.

Jair Bolsonaro e Herzem Gusmão representam e fazem o que há de mais atrasado na política brasileira. Ambos se utilizam de uma obra pública, que sequer ajudaram a construir, para fazer palanque e alavancar suas imagens.

Enquanto isso, nós, brasileiros e brasileiras, sofremos com as ofensivas desse governo aos nossos direitos. A juventude se depara com uma política de depredação do ensino, com os cortes de verbas na educação e o projeto “future-se” que abre o caminho da universidade para as privatizações. E, junto com o povo trabalhador, vamos amargurando o avanço da “deforma da previdência”, e a manutenção da prisão do presidente Lula, mesmo com os recentes vazamentos do Intercept e as evidências da sua inocência. Vejam que as instituições públicas que desviam os seus reais deveres corroboram com esses ataques.

Ao mesmo tempo, em Vitória da Conquista, enquanto o prefeito inaugura aeroporto em busca de status, o cidadão pena com a situação do transporte público que, devido à ingerência do governo Herzem, vem se tornando cada vez mais precário e deixando, em especial, as periferias cada vez mais desassistidas.

Ao analisar o perfil dos que querem apadrinhar o aeroporto, fica claro o porquê da cerimônia ser de portas fechadas para a população. A face desse governo é anti popular. Bolsonaro tem medo de povo e não é bem vindo no nordeste, ou “Paraíba”, como disse.

Rui Costa, em nome da “democracia” e da “institucionalidade”, fez o convite ao presidente que está ao lado dos golpistas na retirada dos nossos direitos. E como era de se esperar, Bolsonaro, junto com o prefeito, transformaram a cerimônia em um evento político partidário, excluindo o povo e delimitando a maior parte das cadeiras aos seus apoiadores. Rui Costa, dessa vez acertadamente, cancelou a participação na inauguração junto com a comitiva do presidente, e optou por uma inauguração popular no dia 01/08

Fica evidente a nossa força diante desse governo. E, sabemos, é possível vencê-lo!

Não estaremos na inauguração do novo aeroporto de Vitória da Conquista ao lado do Bolsonaro e dos golpistas. Estaremos nas ruas, juntos, jovens e trabalhadores, para seguirmos na luta contra esses governos anti populares que constroem o Brasil para si e para os seus, e não para o povo brasileiro!

Vitória da conquista, 23 de julho de 2019

Nota de Repúdio: Inauguração do aeroporto em Vitória da Conquista – BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *