O núcleo da Juventude Revolução em Santa Maria, no Distrito Federal reuniu-se pela primeira vez no dia 26 de Maio de 2012. A reunião contou com a presença de 9 jovens, quase todos estudantes secundaristas de escolas públicas.

As atividades do núcleo Santa Maria iniciaram-se na semana passada, com arrecadações, atividades de formação em escolas e auxílio na formação de grêmios estudantis. A reunião permitiu um debate sobre a consolidação do movimento secundarista nas nossas escolas, através da construção de grêmios conscientes e combativos.

A questão da legalização das drogas e o imperialismo também foi colocada em pauta. Os jovens presentes na reunião debateram sobre o caráter devastador das drogas na periferia, e sobre o que a juventude precisa para se afastar dessa ameaça: educação, cultura, esporte e lazer. Confrontando as campanhas midiáticas pela legalização com a nossa realidade, pudemos perceber que o discurso imperialista não tem nada de bom a nos oferecer.

Assim, o núcleo da JR em Santa Maria procura dialogar com as experiências desses jovens, que conhecem de perto a repressão policial, a violência causada pelas drogas, a falta de oportunidade para a juventude da periferia, e tantos outros problemas causados pelo imperialismo. Aos poucos, queremos construir a luta nas escolas e nas ruas, com jovens cada vez mais conscientes e ativos.

Yuri  Albuquerque, é militante da JR em Santa Maria – DF

Novo núcleo fundado em Santa Maria – DF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *