No sábado, 30.08.14, o núcleo da Juventude Revolução na Bahia se reuniu para discutir eleições e a constituinte. Estavam presentes militantes da JR, do Grêmio Estudantil do Colégio Edgard Santos, bem como membros do Diretório Central dos Estudantes da UFBA.

 A discussão sobre eleições girou em torno das reivindicações dos trabalhadores e da juventude. Na atual conjuntura, temos a Constituinte do Sistema Político como o principal foco das nossas reivindicações. Precisamos nos posicionar!

 Entendemos que só as massas organizadas podem arrancar conquistas. No nosso 13° Encontro Nacional, ocorrido em maio desse ano, definimos o apoio a Dilma pra convocar a Constituinte. Por sermos uma organização independente, chegamos à conclusão que só a força social que o PT tem atrás dele é que pode levar os governos petistas a cederem mais direitos para a classe trabalhadora.

 Nessa linha, definimos o apoio para governador do Estado à candidatura de Rui Costa, do PT, para que ele aprove o Passe Livre Estudantil, restabeleça o imediato suprimento de merendas escolares de qualidade, aplique integralmente a Lei do Piso dos Professores e assuma o compromisso de reestruturar todas as escolas do Estado.

 Nessa luta, damos o nosso apoio à candidata a deputada estadual Professora Edenice 13513 para “reeleger Dilma pela Constituinte e fazer as mudanças que o povo quer.”. Junto conosco ela cobrará de Rui Costa e de Dilma que eles atendam os interesses do povo oprimido da nossa sociedade.

Núcleo da JR na Bahia define apoio à candidato para Governador e Deputada e Estadual