imagem_destaque_site

No dia 07 de setembro, milhares de jovens foram às ruas no tradicional “Grito dos Excluídos”, que ocorre em paralelo aos desfiles da Independência do Brasil. Em todos os cartazes, faixas e vozes aparecia o “Fora Temer!”. O governo usurpador, que já anunciou diversos ataques à educação e aos direitos, não terá sossego!

Desde o dia em que a presidenta Dilma foi definitivamente afastada pelo Congresso mais reacionário desde 1964, a juventude tem ocupado as ruas e praças por todo o Brasil. Fora Temer! Nenhum direito a menos!

 

A Juventude Revolução esteve presente em diversas cidades do país. Confira!

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Santa Catarina

Em Joinville, o Grito dos Excluídos contou com cerca de 300 pessoas. A JR esteve presente com faixas e agitando palavras de ordem. O ato em Florianópolis, no dia anterior, contou com cerca de 10 mil e a JR arrastou a galera da UFSC. Nossa coluna, com cerca de 100 jovens, agitou palavras de ordem que condenavam os ataques do governo usurpador ao nosso pré-sal.

Rio de Janeiro

 O “capacho imperialista”, Michel Temer, foi assim chamado por dezenas de milhares de pessoas no Rio de Janeiro. A JR estava presente nessa luta!

Bahia

Cerca de 10 mil pessoas caminharam no tradicional circuito do Campo Grande até a Praça Castro Alves. O “Grito dos Excluídos” foi marcado pelo “Fora Temer!”. O presidente da CUT BA, Cedro Silva, do carro de som, cantou junto com a JR: “golpista, golpista, golpista passa mal! O povo ta na rua pra fazer greve geral!”.

Distrito Federal

Em Brasília, cerca de 10 mil pessoas gritaram “Fora Temer! Nenhum direito a menos!”. A JR esteve presente puxando palavras de ordem que ligavam à greve geral.

São Paulo

 Na capital de São Paulo, cerca de 10 mil manifestantes foram às ruas para defender seus direitos. Vagner Freitas, presidente da CUT, falou da necessidade da construção da greve geral para derrubar os ataques do governo golpista. Em Guarulhos, a JR ajudou a agitar uma manifestação com mais de 100 jovens.

O “Grito dos Excluídos” no dia 07.09: FORA TEMER!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *