A Juventude Revolução participará da reunião do Comitê “Defender o Haiti é defender a nós mesmos” da Assembléia legislativa de SP, que acontecerá no próximo dia 5 de março. A reunião tem o intuito de iniciar a preparação da delegação que deve participar da conferência pela retirada das tropas do Haiti em 1° de junho, no próprio país, além de organizar Atos e debates com Senador Haitiano Moise Jean Charles, autor da proposta aprovada no Senado pelo fim da ocupação da MINUSTAH (tropas da ONU) em seu país. O Senador estará no Brasil entre os dias 14 a 21 de abril.

A Juventude Revolução retomará um calendário de debates nas escolas, ajudando a aprofundar a campanha pela retirada das tropas para pôr fim a ocupação militar no Haiti, que já dura 9 anos. Nessas atividades, para garantir a continuidade da campanha, estaremos na batalha pelo envio de um delegado da JR à conferência em 1° de Junho.

Abaixo, publicamos a convocatória da Reunião do Comitê em 5 de março:

Dia 5 de Março terça feira – 19 horas

Sindicato dos Jornalistas de SP

Pauta

Preparação da Conferência Internacional de 1o. de Junho no Haiti

Visita do Senador haitiano ao Brasil, Moise Jean Charles

 

Há um Pré-Comitê já funcionando no Haiti para preparar a Conferencia de 1º. de Junho. Este Comitê, ademais do temário, esta preparando um orçamento e informações técnicas (local da Conferência, despesas com estadia, passagens, etc.) que serão enviadas aos países;

O Senador Moise Jean Charles aceitou o convite feito pelo Comite da ALESP, com a ajuda dos companheiros do jornal Haiti Liberté, deputados e movimentos e estará no país na semana de 14 a 21 de abril para uma serie de atos e palestras em São Paulo e em Brasília. O senador fez aprovar no senado haitiano, que votou por maioria, a retirada das tropas da MINUSTAH do país. Suas atividades têm o intuito ainda de divulgar e preparar a delegação brasileira à Conferência de 1º. de Junho;

O Comite da ALESP se reunirá com a presença da CUT, Deputado Adriano Diogo (PT/SP), vereadora Juliana Cardoso (PT/SP), além do MNU, MST, Jubileu Sul, SOS Racismo e de sindicalistas ligados ao Sindicato dos Jornalistas, ao Sindsep, ao Sinpro ABC, entre outros, e jovens, todos convidados para preparar estes eventos no próximo dia 5 de março terça feira as 19 horas (R. Rego Freitas, 530 – 1ª sobreloja).

Fomos comunicados da formação de um Comitê na Venezuela para preparar a ida de uma delegação ao Haiti por ocasião da Conferência; e da realização de uma Oficina na Argentina, com a participação do Jubileu Sul, militantes da CTA e de diversas outras organizações políticas.  O Comitê brasileiro divulgará todas as iniciativas.

comitedefenderhaiti@uol.com.br                 http://retiradatropashaiti.blogspot.com.br/

 

 

Reunião do comitê defender o Haiti é defender a nós mesmos prepara conferência pelo fim da ocupação em 1° de Junho