Na manhã desta segunda, 16/07/2018, enquanto esperavam nas gigantescas filas para comprar uma ficha de alimentação, os/as estudantes puderam presenciar e participar da colagem de lambes e cartazes do 15° Encontro Nacional da Juventude Revolução (ENJR) nas paredes do Restaurante Universitário da UFBA.

Colagem de lambes no RU da UFBA.

A receptividade e a adesão das/dos estudantes em participar do 15° ENJR “Lula Livre, Lula Presidente com Constituinte”, evidencia como a juventude reconhece a necessidade de construir a mobilização para garantir a liberdade de Lula. Para a grande parte das/dos estudantes que utilizam o R.U, e já sentem os reflexos dos cortes nas verbas da assistência estudantil devido a Emenda Constitucional 95, não resta outra saída, se não a luta pelo direito de Lula ser candidato e eleito presidente, para reverter os retrocessos implantados pelos golpistas. convocando uma Assembleia Nacional Constituinte Exclusiva e Soberana no país.

Os militantes da JR e jovens que participaram da atividade distribuíram mais de 100 convocatórias do 15° ENJR. Cerca de 20 estudantes deixaram seus contatos para ir ao 15º ENJR, e muitos outros, que não poderão ir manifestaram total apoio.

“Lula Livre” na frente do RU da UFBA.

Passadas em sala na UFBA…

Militantes da JR e contatos que confirmaram sua ida no Encontro Nacional passaram em sala nos cursos de Letras e Veterinária da UFBA para chamar as/os estudantes a se somarem nessa batalha. Conseguimos mais 5 contatos, além de R$100,00 com um professor do curso de Letras.

 

 

Nelsimaria Cardoso, militante da JR em Salvador, Bahia.

Bahia intensifica mobilização na reta final rumo ao 15° Encontro Nacional da JR!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *