Ontem, dia 13 de Setembro, foi o Dia Nacional da juventude com Lula e foram organizados diversos atos, manifestações, atividades culturais Brasil a fora.

Em Minas Gerais na cidade de Santos Dumont a Juventude Revolução junto com o Partido dos Trabalhadores realizou uma atividade com o tema “Educação em tempos de Golpe” onde foi discutido as consequências do governo Michel Temer com a reforma do ensino médio, escola sem partido, BNCC, EC 95 (que impede investimentos na educação por 20 anos) e outros ataques que afetam diretamente a juventude, como a alta do desemprego, aumento do subemprego que a reforma trabalhista causa, que faz com que milhares de jovens se vejam obrigados a abandonar seus estudos.

A atividade contou com a presença do presidente do PT de Santos Dumont, com membros do Instituto Federal da cidade, incluindo aí o vice-presidente do Grêmio, trabalhadores e skatistas da cidade.

A discussão principal da noite tratou da lei, já aprovada na Câmara dos Vereadores, que obriga o prefeito à garantir ônibus de graça para estudantes (universitários, de cursos técnicos e do ensino básico) de Santos Dumont para Juiz de Fora mas que não foi posto em pratica. Todos os 19 moradores da cidade se veem afetado pelo valor caríssimo da passagem para cidade vizinha, onde as pessoas não só vão estudar, mas também trabalhar.

Assim, realizaremos outra atividade desta para pensar os próximos passos na via de exigir do prefeito a garantia do cumprimento desta lei, que beneficiará muitos trabalhadores e estudantes.

Enquanto lutamos por esta reivindicação da cidade, nós da Juventude Revolução, estaremos lutando também a nível nacional pela revogação destes ataques a educação, destes ataques aos trabalhadores, pela revogação da EC 95 que impede mais investimento nos serviços e estrangula áreas, dificultando assim o cumprimento da medida em SD.

Dessa forma, hoje a luta passa pela eleição de Haddad (pois agora Lula é Haddad) para que eles façam uma Constituinte que revogue todas medidas do golpe, que atenda as demandas dos jovens por cultura, esporte, educação de qualidade, lazer e faça o Brasil Feliz de novo!!

 

Ratão, militante da Juventude Revolução do PT em SC.

Em MG: A juventude discute sobre educação em tempos de golpe e o voto 13!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *