No dia 15/09, em Vitória da Conquista (BA), cerca de 5 mil pessoas, percorreram as ruas ao lado do candidato a presidência pelo PT, Fernando Haddad, e sua vice Manuela D’Ávila. Também estiveram presentes o governador Rui Costa (PT) e Jaques Wagner candidato ao Senado pelo PT.
A Juventude Revolução do PT esteve presente na caminhada, e com palavras de ordem em cartazes reivindicamos o “Voto 13 pra fazer constituinte e barrar as medidas dos golpistas” e “Liberdade ao presidente Lula”.
Haddad demostrou que é Lula e reafirmou seu compromisso com o presidente, preso injustamente em Curitiba. Em sua fala, provocou os golpistas e demonstrou a vontade de retomar o Brasil para o povo brasileiro: “A essa altura, eles já devem ter percebido que prenderam o cara errado. Prenderam o Lula, mas não as ideias dele, o projeto, a militância dele. O dia da resposta está chegando, e 7 de outubro a Bahia vai dizer: o golpe acabou, o Brasil é nosso”, desabafou.
Nós jovens queremos Haddad presidente para que junto ao presidente Lula possa convocar uma constituinte soberana pra revogar as medidas do governo golpistas e retomar os investimentos em educação, saúde e cultura.
A Juventude quer emprego e educação! Voto 13! Haddad é Lula com constituinte!
Marcello, militante da Juventude Revolução do PT em Vitória da Conquista (BA)