No último dia 13, Dia Nacional de luta por Lula Livre, marcado por completar 100 dias da prisão de Lula, os militantes da Juventude Revolução no RS junto à CUT e outras organizações se dirigiram numa marcha da Praça da Matriz com destino ao TRF-4, em Porto Alegre. Apesar das tentativas de intimidação, perpetradas através de barreiras da Polícia Militar que dificultavam o acesso ao espaço, não teve sucesso e a mobilização aconteceu!
Além disso, acontecia o Encontro Interestadual da CUT/SUL, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A Juventude Revolução também marcou presença no evento, realizando uma banca de vendas de café e lanches no intuito de arrecadar para o 15° ENJR, que acontecerá de 3 a 5 de agosto em São Paulo.
Nesse sentido, a JR ressaltou a importância da liberdade de Lula e de reafirmar sua candidatura, pois, nela que concerne a única saída política para a marcha ao caos imposta pelo golpe: Lula Presidente com uma Constituinte para reconstruir as instituições políticas do Brasil e revogar todos os retrocessos.
Rumo ao 15° Encontro Nacional da Juventude Revolução por Lula Livre e Lula Presidente com Constituinte!
Márcia Damke
Militante da Juventude Revolução – RS