Jovens são reprimidos no RJ por protestarem contra Bolsonaro

            No 7 de Setembro da semana passada 8 jovens negros que estavam no transporte público do Rio de Janeiro tiveram sua viagem interrompida e foram revistados pela PM de forma escandalosa após gritarem “fora Bolsonaro” e declararem apoio a Lula quando passaram pela motociata do presidente odiado pela juventude brasileira. A ação truculenta deixa mais uma vez duas lições: O autoritarismo é a marca do atual governo que destruiu o país; e a PM é treinada e está à disposição para perseguir, reprimir e eliminar a juventude negra.

            Como não se revoltar com o atual governo? Além das mazelas sociais como a fome e o desemprego, os jovens negros da periferia ainda tem de lidar com a violência policial que aumentou durante a pandemia. Bolsonaro, com sua família, seus generais e empresários, utilizou uma montanha de recursos públicos para fazer campanha no dia da “independência” (que nunca aconteceu de fato). No patético ato realizado em Brasília em vez de apresentar como resolverá os problemas do país, o atual presidente entoou um grito pela própria virilidade. Não se preocupem, o que é importa é que o homem é “”imbrochável””. Um esculacho com o povo brasileiro que busca uma forma de sair do caos onde se encontra.

            Não é à toa que a juventude quer Lula! É o que pode se verificar através da campanha eleitoral nos 4 cantos do país. Derrubar Bolsonaro e os generais é o primeiro passo para começar a recuperar o futuro da juventude e reconstruir e transformar o país com uma série de mudanças profundas. Para acabar com o genocídio da juventude negra precisamos desmilitarizar a PM que hoje trata os jovens como o inimigo. Medida essa quer reforça a necessidade de convocar uma Constituinte Soberana com Lula Presidente.

            Mais uma vez: Respeita o meu voto!

            Não aceitamos a violência política que já acumula vários casos nessa campanha. Tudo isso é atiçado pelo presidente que ameaça não aceitar o resultado das eleições. A defesa do voto popular é uma tarefa urgente para todos os jovens que querem lutar por um futuro digno e um país soberano. Você quer somar nesse time? Vem com a JRdoPT!


Conselho Nacional da JRdoPT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome