Novembro é de resistência negra na luta contra o racismo e o governo genocida de Bolsonaro e seus generais!

No próximo sábado, dia 20, celebramos o dia da consciência negra. Mais uma vez estaremos nas ruas contra Bolsonaro e seu governo genocida! A pandemia evidenciou a profunda desigualdade racial no Brasil, além da violência policial e do genocídio da população negra que explodiram nesses quase dois anos. São os negros que têm sofrido mais com o desemprego e a fome. Embora os brancos se contaminem mais, a falta de acesso ao sistema de saúde faz também os negros morrerem mais com o vírus da Covid-19. A juventude negra sofre com o desemprego e não consegue acessar a universidade.

O governo Bolsonaro joga o povo brasileiro na miséria. Sem poder comprar carne, as famílias fazem filas nos supermercados para conseguir alguns quilos de osso! Os grandes mercados estabelecem protocolos mais descaradamente racistas nas periferias, não deixando que o consumidor coloque a bandeja de carne no carrinho de compras, “para evitar furtos”. Lojas de roupa como a Zara, orientam seguranças a ficarem alertas toda vez que um negro entra na loja.

Não aguentamos mais racismo! Não aguentamos mais esse governo! Se o povo sofre com o governo genocida, a juventude negra sofre ainda mais. O fim do bolsa família, a alta dos alimentos, o desemprego, o corte na isenção da taxa de inscrição do Enem, são algumas das medidas que afetam principalmente a população preta e pobre do país.

Basta de Bolsonaro. Dia 20 de novembro é dia de resistência nas ruas. A luta da juventude negra não pode continuar por outro caminho senão o de pôr abaixo Bolsonaro e seus generais. As instituições apodrecidas desse país não servem ao povo. O congresso e o STF preservam o governo e bloqueiam todos os pedidos de impeachment. É nas ruas que está a nossa esperança! Dia 20 de novembro retornaremos às ruas, na luta contra o racismo e o governo genocida de Bolsonaro!


Kris – militante da JRdoPT de Santa Catarina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome