Na última quinta (22/05) foi realizado um debate e exibição de vídeo apresentando a campanha do Plebiscito Popular por uma Constituinte para fazer a Reforma do Sistema Político na Escola Salete de Gusmão, localizada na periferia de Maceió – AL. O Debate contou com a presença de dezenas de estudantes de diversos turnos, que participaram com entusiamo e puderam levar consigo um conhecimento básico sobre o que é uma Constituinte, qual a intenção de organizar um Plebiscito Popular, necessidade de acabar com o financiamento privado de campanha eleitoral etc.

Professor Joselito contribuindo com o debate

Um professor tomou a fala e dialogou sobre a questão do fim do financiamento privado de campanhas eleitorais. Ele relatou que foi candidato a deputado estadual na última eleição e que apesar de ter boas propostas  “Não tive dinheiro para disputar com os candidatos ricos”. Como continuidade da campanha na Escola, o Grêmio vai se engajar em mobilizar os estudantes para participar do Comitê do Plebiscito Popular que será formado na região do Tabuleiro (Periferia de Maceió).

Essa foi uma realização do Grêmio da Escola Salete de Gusmão e do Comitê Alagoas do Plebiscito Popular pela Constituinte.

Confira mais fotos CLICANDO AQUI

Debate apresentando o Plebiscito Popular por uma Constituinte em Maceió