Aconteceu entre os dias 3 e 5 de agosto o 15º Encontro Nacional da Juventude Revolução no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em São Bernardo do Campo. Num dos maiores bastiões da luta dos trabalhadores brasileiros mais de 300 jovens se reuniram para discutir a grande tarefa posta à juventude que luta por uma perspectiva de futuro: Enfrentar o golpe instalado no país que retira direitos com um governo ilegítimo e um congresso corrupto e um judiciário que persegue líderes e organizações populares como Lula e o PT.

Mais de 500 se inscreveram e batalharam em 13 estados para construir o Encontro. Como quem paga a banda escolhe a música, buscaram contribuições militantes, venderam materiais como cartilhas e buttons, organizaram eventos em defesa de Lula e contaram com apoio de várias entidades sindicais parceiras de luta para chegar em São Paulo de forma independente.

De lá sai a Juventude Revolução do Partido dos Trabalhadores, que se apresenta para ajudar a organizar a luta pela liberdade de Lula, seu direito de candidatura, sua eleição em outubro e sua posse para que no primeiro dia de governo apresente medidas emergenciais, como reduzir o preço do gás e gasolina. A partir daí revogar os retrocessos como a EC 95 e fazer uma Constituinte Soberana para refundar as instituições e sintonizá-las com os interesses do povo. Seguindo essa linha, a JR participou do Encontro Nacional do PT que lançou a candidatura Lula e lá deixou marcada a vontade da juventude de participar de um PT que não se alinhe com os golpistas e que seja o ponto de apoio para a luta que desenvolvemos nos bairros, nos morros, nas escolas e universidades.

Voltamos para nossos estados com a tarefa imediata de convocar todos os jovens a estarem no dia 15 de agosto em Brasília na marcha para o registro da candidatura de Lula, onde deixaremos o recado ao judiciário que não aceitaremos uma eleição fraudulenta sem a participação do líder em todas as pesquisas eleitorais.

Viva a Juventude Revolução do PT!
Viva o Partido dos Trabalhadores!
Lula Livre e Presidente pra fazer a Constituinte!

Hélio, militante da JR-DF

Do 15º Encontro Nacional da Juventude Revolução ao dia 15/08: a juventude quer Lula Presidente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *