O núcleo da Juventude Revolução de Juiz de Fora – MG, esteve nesta quarta-feira dia 16/10, em uma aula debate no Colégio Apogeu com estudantes secundaristas discutindo a luta contra o leilão de libra, as manifestações de junho, passe livre estudantil e o Conubes.

O diretor estadual da CUT-MG, e ex militante da JR, Oleg Abramov esteve presente como convidado contribuindo nas discussões e análise de conjuntura que explicam a iniciativa do governo Dilma de ceder às pressões Imperialistas privatizando portos, rodovias e aeroportos, e o Pré Sal, como justificativa de modernização do país.

Discutiu-se também o Superávit Primário, o pagamento de juros da dívida pública, que desvia recursos das áreas sociais. Além da insatisfação nacional que desencadeou as manifestações de Junho, e os dias Nacionais de Luta.

A militante Thais destacou a intervenção pautada na implementação do Passe Livre Estudantil, passando o abaixo assinado que visa pressionar o Executivo a aprovar o Projeto de Lei proposto na Câmara Municipal de Juiz Fora.

Já René, também militante da JR, apresentou a importância da participação dos estudantes secundaristas no CONUBES e a criação do Grêmio Estudantil como entidade de representação dos estudantes. A atividade serviu de forte instrumento de construção e incentivo ao processo eleitoral de tiragem de delegados iniciada pela militante secundarista Maria Clara.

Encaminhamos a participação no ato em conjunto com a CUT, que acontecerá no dia 17 em Juiz de Fora, e a delegação para o ato no Rio de Janeiro no dia 21, dia do Leilão.

Núcleo da JR em Juiz de Fora – MG

Em Juiz de Fora – MG jovens fazem debate sobre o Petroleo e Passe Livre!