No dia 15/01, jovens e trabalhadores da cidade de Joinville saíram às ruas para mostrar sua indignação com o Governo Municipal e reivindicar algo que é pauta em todas as cidades do país: O Passe Livre estudantil.

Mais de 100 pessoas participaram da manifestação,  no intuito de barrar a renovação dos contratos das empresas de transporte público da cidade – que de público não tem nada – e que no caso, com a recontratação destas empresas que nem possuem licitação para estar operando na cidade ocasionaria no aumento da tarifa.

O aumento é abusivo! O que os jovens e trabalhadores enfrentam todos os dias, pelo aumento da passagem, impedindo que tenham acesso livre á cidade é abusivo! Mesmo assim, Udo Döhler, prefeito de Joinville, renovou os contratos com as empresas de transporte, que nem possuem licitação para estar atuando na cidade. Isso é um ataque á população de Joinville, pois é essa mesma população que sofre com o aumento.

Agora é hora de nos somarmos na luta contra o aumento da passagem, porque somos nós que somos impedidos de acesso livre á cidade e não somente isso, mas devemos lutar por uma empresa pública de transporte, que somente ela, garantirá que nossa juventude não seja marginalizada por não ter acesso á lazer, cultura e arte.

Izzi, é militante da JR em Joinville – SC

Jovens lutam por empresa pública, passe livre e contra aumento da passagem em Joinville