A Juventude Revolução saúda os companheiros e companheiras reunidos neste 11° encontro nacional da Pastoral da Juventude e, particularmente, a importante iniciativa de realizar um ato pela reforma política.

A Juventude revolução é uma organização de jovens que luta em defesa dos direitos da juventude e dos trabalhadores e, juntos com os companheiros da Pastoral da Juventude e várias outras organizações e entidades, tem feito um combate por uma Constituinte do sistema político no Brasil.

Esse combate comum possibilitou ajudar a realizar um plebiscito popular no ano passado que colheu quase 8 milhões de votos, onde a maioria esmagadora da população respondeu que sim, é a favor de uma constituinte exclusiva e soberana do sistema político. Na organização dessa luta a participação da juventude foi fundamental, e milhares, senão milhões de jovens aderiram com entusiasmo à campanha.

Temos confiança de que esse combate comum prosseguirá, agora na batalha por um plebiscito oficial por uma constituinte exclusiva e soberana.

Em nossa opinião, uma constituinte do sistema político que acabe com o financiamento empresarial de campanha, estabeleça a regra de um eleitor ou eleitora um voto, coloque fim no senado corrupto e e estabeleça o voto em lista é fundamental para  avançarmos na exigência de que o governo Dilma realize as reformas populares e atenda as reivindicações que o povo precisa, como a reforma agrária para dar terra a quem nela trabalha, a desmilitarização da PM e o fim dos autos de resistência para acabar com o genocídio da juventude, mais verbas para a educação, a reestatização do que foi privatizado, entre outras  pautas importantes.

Lamentamos não poder estar presentes neste ato político durante o congresso da Pastoral da Juventude, mas estamos certos que nos encontraremos muitas vezes na luta por uma constituinte e em diversas outras lutas em defesa da juventude!

Bom ato e bom encontro,

Conselho Nacional da Juventude Revolução
24/01/2015

JR envia saudação ao 11° Encontro nacional da Pastoral da Juventude